Entity Framework 7- Já??

Olá caro leitor,
O EF6.1 ainda é desconhecido para alguns desenvolvedores e a Microsoft já estuda e trabalha no desenvolvimento do EF7. No TechEd North America 2014 teve uma sessão sobre o Entity Framework,a supresa dos participantes foi em relação a apresentação do EF7.

O Entity Framework é um framework de ORM(Object/Relational Mapping), que permite que os desenvolvedores trabalhem com dados relacionais como objetos específicos de domínio. Utilizando este framework é possível realizar consultas utilizando LINQ e manipular os dados como objetos tipados.

A versão atual do Entity Framework é a 6.1,(https://www.nuget.org/packages/EntityFramework/), que não permite o funcionamento do EF em outras plataformas como Mono e linux, no EF7 a interoperabilidade veio a tona, irá funcionar muito bem em Mono, Mac e Linux.
Aos desenvolvedores de aplicações para Windows Phone e Windows store o EF7 irá prover o acesso de dados locais utilizando EF. Atualmente o banco de dados comum entre os dispositivos mobile e para o desenvolvimento de apps para windows store é o SQLite, o mesmo será o primeiro a ser disponibilizado com o EF7, outros bancos de dados serão disponibilizados posteriormente e terão suporte.
Aos entusiastas Azure, o EF7 permitirá armazenamento de dados não relacionais como Azure Table Storage.

Os recursos de outras versões que estarão no EF7 serão os recursos mais utilizados nas versões anteriores, o time de produto está disposto a incluir novos recursos solicitados pelos usuários para quem desconhece, apartir da versão 6, o EF passou a ser Open source.
As atualizações no EF6 continuarão mas em paralelo o time está trabalhando no desenvolvimento do EF7. Como nas migrações de versões anteriores o código sofre pequenas alterações.
O projeto pode ser visualizado https://github.com/aspnet/EntityFramework e estão sendo publicado versões em curto prazo(Nightly Builds), entretanto ainda não está sendo aceito contribuições.
O momento agora é de estabilizar a versão do EF6.1 difundir seu uso, já se preparando para a implementação do EF7 nos futuros projetos.

Obrigado pela leitura.
Até a próxima.

Fonte(Própria autoria):

http://dev.cooperati.com.br/2014/05/20/ef7-nova-plataforma/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s