Thread

Por que usarmos Threads?
Imagine que seu computador possua somente um CPU(Central Processing Unit) que possui como responsabilidade executar uma operação de uma vez, exagerando o cenário imagine que,   se o CPU tiver que trabalhar mais para executar uma tarefa que irá demorar um tempo maior enquanto essa operação estiver em execução,  todas as outras deverão estar pausadas, por isso que algumas vezes dizemos que “Travou”. Na realidade uma das opções para diagnostico é a ilusão de que o sistema operacional travou entretanto, para essa concepção que o uso de Thread é levado em conta na implementação de uma aplicação. Na versão atual do Windows cada aplicação roda em seu próprio processo, uma aplicação possui um processo isolado tendo assim uma própria memoria virtual(Own Virtual Memory) que dá a garantia que diferentes processos não influenciarão nos mesmos. Cada processo é executado em sua própria Thread. Caso a aplicação venha sofrer alguma falha somente o processo da aplicação será afetado.
O Windows deve gerenciar todas as Threads para garantir que elas irão trabalhar perfeitamente. Cada thread é permitida pelo o Windows para ser executada durante um certo período. Depois desse período, a Thread é pausada e o Windows escolhe uma outra Thread. Esse mecanismo de escolha se chama escolha de contexto(Context switching).
Existem algumas desavenças que usando Threads é garantido que cada processo será executado sem ter que aguardar todas as operações terminarem é gerado a ilusão que um único CPU pode executar diversas tarefas no mesmo tempo. Desta forma podemos criar uma aplicação que utiliza paralelismo(Parallelism) que é execução de múltiplas Threads em diferentes CPU’s paralelos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s